Flashback: o passado, presente e futuro do telefone da câmera

Flashback: o passado, presente e futuro do telefone da câmera





13 anos atrás, telefones com câmeras dentro parecia inútil, tijolos pesados que lhe deu aproximações granuladas de imagens. Avançar para hoje, e agora temos um telefone com um sensor de câmera 41MP, um com zoom óptico 10x e telefone que é adepto de captura de tiros de luz baixa sentado elegantemente em nosso bolso coletivo.


Hoje, com o iPhone 4, 4s e 5 como as câmeras mais populares utilizadas no site de compartilhamento de fotos Flickr, telefones câmera são claramente o novo meio para a tomada e compartilhamento de fotos, com os gostos da Samsung e HTC também fazendo os dez primeiros.

E olhar para o Instagram, uma aplicação dedicada a pessoas que tomam fotos em seus dispositivos móveis-predominantemente telefones móveis-agora possui mais de 150 milhões usuários ativos e vê 55 milhões fotos postadas a partir de dispositivos ditos todos os dias.

A revolução do smartphone fez tanto para o telefone da câmera como a idéia inicial de combinar os dois. A fotografia de hoje é sobre ser social. Nós todos queremos tirar uma foto e, em seguida, ser capaz de compartilhá-lo com nossos amigos e familiares.

Este é o lugar onde smartphones Excel, com upgrades em tecnologias Web móveis e o surgimento de mídias sociais desencadeando um push para dispositivos sendo tão competente em compartilhar imagens, tanto quanto tomá-los.

iPhone 4

O lançamento do iPhone inicial pode ter prejudicado o desenvolvimento tecnológico da câmera móvel. Houve uma corrida foi para colocar telas de toque em tudo e câmeras parecia ser menos importante, de repente, quando rebentar uma lista de especificações Top-End.

Mas a influência de Apple no mercado de cameraphone não era toda negativa, Athough não era até o lançamento do iPhone 4 que Apple fêz exame de imagem mais seriamente, estalando uma câmera iSight na parte traseira.

Mas com a Apple não é o hardware que fez a diferença; o verdadeiro gênio veio com a capacidade de compartilhar imagens através do primeiro portal de App adequado. Com os apps do terceiro que preenchem a loja do App, era mais fácil para que os usuários compartilhem suas imagens com seus amigos.

Sem isso, não teríamos um Facebook que olha como ele faz, Instagram ou SnapChat. É um mundo que não suporta pensar.

Nokia N8

2010 deu-nos o Nokia N8, um telefone com uma impressionante variedade de tecnologia de câmera embalado dentro, mas a revolução de compartilhamento pode ter sido em detrimento da Nokia N8 e do aparelho da empresa finlandesa sentiu apressado como ele se esforçou para manter o ritmo com a revolução da Apple.

Symbian estava ficando muito atrás dos gostos do Android e do iPhone, era muito mais fácil de se conectar e compartilhar em um sistema operacional do Google ou Apple.
Isso não parou o Nokia N8 ganhar o TechRadar 2010 ' melhor telefone da câmera no mercado ' título com o seu Snapper 12MP que tirou fotos impressionantes e ofereceu um flash Xenon forte, embora o iPhone 4S provou um segundo próximo.

HTC One

Embalagem e combinando pixels parecia uma forma privilegiada de ganhar uma melhor qualidade de imagem, até que HTC veio em 2013 com o HTC One. Isto embalado na tecnologia brandnew da imagem da câmera conhecida como UltraPixels.

UltraPixel tecnologia foi desenvolvida como HTC rapidamente decidiu que deixar o máximo de luz possível criaria melhores imagens, levando a uma maior imagem de luz baixa.

Um novo chip de imagem dedicada tomou a pressão para ajudar a manipular dados de imagem bruta, o que significa menos perda de dados antes de editar e melhores imagens.

Isto significa um afastamento da raça típica do pixel que nós estamos vendo cada vez mais dos fabricantes, destacando uma ênfase no motor da câmera assim como apenas o sensor.

O tamanho do pixel aumentou significou uma redução em números de pixel, e HTC descobriu que as pessoas precisam ser educados sobre as vantagens do UltraPixels. Os consumidores cépticos ainda vêem dispositivos com sensores MP mais elevados e supõem que esta está intrinsecamente ligada à qualidade da imagem.

O poder da nova chip da HTC Imaging também é vital para permitir o uso do software HTC Zoe. Isto toma um grampo de 3 segundos, e toma 5 tiros antes que você bata mesmo o botão do obturador.


No dia de hoje, é claro que tem havido muitos avanços técnicos das primeiras câmeras VGA para mega e Ultrapixels. Onde está o futuro das câmeras móveis? De onde virá a próxima inovação?


Com o lançamento das câmeras de megapixels inferiores, alguns acreditam que as "guerras megapixel" estão bem e verdadeiramente superadas, com os usuários agora atingindo o nível superior que eles precisariam para uma imagem.

No entanto, isso parece improvável. Vimos muitas câmeras menores, mais rápidas e melhores com uma contagem de pixels cada vez maior, e nós, sem dúvida, teremos pelo menos cinco telefones no mercado em 2014 com sensores de 20MP +.

É improvável que o HTC recupere sua busca pela excelência da baixa iluminação, então esperamos que o HTC One 2 dê um grande aumento no interesse dessa área de megapixel inferior.

Durante uma discussão de liderança de pensamento, criada pela Samsung para discutir o futuro do cameraphone, o TechRadar falou com uma série de outras partes com visões diferentes de onde o smartphone estava indo.
O que ficou claro é que como pessoas agora levam fotos com o compartilhamento em mente, o que significa que como altas resoluções não são esclarecidas quando são levadas para mais.

Isso foi respaldado por Henri Moissinac, diretor da EMEA para o Facebook Mobile, que confirmou que é um "maioria dos postagens para o Facebook agora são digitais, opostas ao texto antigo".


O que veremos é uma grande quantidade de pós-processamento sem trabalho, com os arquivos nativos não são dirigidos aos olhos dos consumidores antes de serem executados primeiro por algoritmos rigorosos.

Isso significa que a velocidade do processador também vai desempenhar uma parte maior no futuro, o que significa que, se você quiser usar um cameraphone realmente poderoso, você precisa um disco menos uma marca decente de CPU quad-core e chips de 64 bits Ajude com Este movimento também em três a quatro anos.

Também ficou claro durante um debate sobre um movimento para o compartilhamento de vídeos, bem como o compartilhamento de imagens. Há muito mais problemas relacionados com a produção de vídeo, incluindo a qualidade de edição, imitando uma preocupação de qualidade e seja sacrificada com pressa para ser mais popular através da personalidade on-line.

Não há nenhum hardware e nenhum software da câmera.

Moissinac também afirmou no evento que o Facebook viu o vídeo se torna uma próxima grande coisa a ser compartilhada - da mesma forma que a HTC estava dando origem a um servidor de criação de vídeos, outros vão querer criar uma representação em movimento de sua experiência .

Isso tem uma repercussão na capacidade de armazenamento, especialmente porque a captura de vídeo 4K está a tornando mais prevalente no Galaxy Note 3.

"Como pessoas em milhares de fotos de seus filhos", adicionou Moissinac. "Você está tentando encontrar em suas discotecas rígidos momentos de áudio. Penso que a próxima batalha será sobre o rastreamento desses 15 segundos de uso em todas as horas de áudio sem disco rígido".

Então, parece que o futuro do cameraphone não é realmente muito o que faz com o sensor em si - está carregando uma maneira mais rica de capturar som, mantendo memórias e armazená-lo facilmente, tanto em linha como localmente além de poder de escolha Os momentos especiais das resmas de conteúdo cada vez maiores.

Os sensores de Lytro, com uma capacidade de reorientar uma imagem depois de uma tomada, também são bem-vindos, já que é uma noção de uma imagem plana e brilhante, se torna algo interativo e manipulável, usando tecnologia para abrir vastos corredores de engenho de imagens.

A noção de uma câmera de 100MP pode se concretizar, mas não em uma escala linear - o compartilhamento semper será um frente e o centro, mas uma tecnologia que envolve interpolação de imagem levará a algumas idéias inteligentes trazendo imagens mais nítidas e melhores para os displays maiores e mais claros Nós inevitavelmente estaremos levando em torno de três a cinco anos.

Saiba Mais..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As mudanças nos telefones celulares nos últimos 30 anos

Regras do Tribunal de India em favor da história do telefone celular Privacidade

A Need of Willpower to Quit Smoking