As mudanças nos telefones celulares nos últimos 30 anos

As mudanças nos telefones celulares nos últimos 30 anos



Embora os telefones móveis tenham assumido a nossa sociedade atual, eles têm sido em torno de várias décadas, de alguma forma ou de outra. A partir do final dos anos 1940, a tecnologia que mais tarde seria usada nos celulares de hoje foi criada e a idéia de um celular foi introduzida.

As mudanças:

Esta tecnologia celular foi usado pela primeira vez em plataformas móveis, que foi usado principalmente em táxis, carros de polícia e outros veículos de emergência e situações. Caminhoneiros também usaram uma forma dessa tecnologia para se comunicar uns com os outros. Pouco eles sabiam o quão longe sua idéia iria avançar para torná-lo acessível à maioria da população.

Os primeiros telemóveis, referidos como primeira geração ou 1G, foram introduzidos no mercado público em 1983 pela empresa Motorola. Estes primeiros telefones móveis usaram a tecnologia análoga que era muito menos de confiança do que a tecnologia que digital nós usamos hoje. Os telefones analógicos também tinha muito mais estática e interferência de ruído do que estamos acostumados a hoje. 

Os primeiros telefones móveis:


Os primeiros telefones móveis durante esta era foram confinados aos telefones de carro e foram instalados permanentemente no assoalho dos automóveis. Depois de alguns anos, eles se tornaram móveis e os consumidores poderiam levar os telefones com eles fora do carro. No entanto, eles eram do tamanho de uma pasta grande e muito inconveniente. O principal objetivo desta tecnologia de primeira geração foi para o tráfego de voz, mas os consumidores se sentiram inseguros sobre as pessoas escutando em suas conversas. Estes novos telefones móveis também foram bastante caros, muitos deles custando centenas de dólares. Eles eram mais de um símbolo de status durante a década, em vez de um meio de conveniência.

Durante a década de 1990, grandes melhorias foram feitas na tecnologia de telefonia móvel. Estes telefones usaram a segunda geração, ou a tecnologia 2G. Em 1990, a primeira chamada de telefone celular foi feita usando a nova tecnologia digital que se tornou característica desta época. 

A tecnologia de telefonia celular de segunda geração foi mais rápido e muito mais silencioso do que o seu antecessor analógico. Como resultado, tornou-se ainda mais popular do que os modelos anteriores, também. A nova tecnologia também os tornou capazes de serem menores do que as grandes unidades de tamanho de pasta da década de 1980. 

As baterias

Menores e a outra tecnologia que fizeram os telefones mais Energy-Efficient ajudaram a contribuir a seus tamanhos menores e a sua popularidade. As empresas também se esforçaram para tornar os preços mais acessíveis do que os telefones celulares da década de 1980. Você poderia comprar um telefone celular decente com a tecnologia 2G para cerca de $200, juntamente com um serviço de tempo de antena. A indústria de telefonia celular estava começando a decolar.

A tecnologia de terceira geração, ou 3G, é o que muitas pessoas usam atualmente em seus telefones celulares digitais hoje. Esta tecnologia foi criada muito logo após a excitação que a tecnologia 2G criou. Esta nova tecnologia não é apenas capaz de transferir dados de voz (como uma chamada telefônica), mas também é capaz de transferir outros tipos de dados, incluindo e-mails, informações e mensagens instantâneas. Estas capacidades ajudaram a aumentar a quantidade de vendas e a popularidade destes telefones novos. 

Muitos usuários preferem usar os recursos de mensagens instantâneas para "text" outros usuários em vez de chamá-los na forma de uma chamada telefônica tradicional. Muitas empresas de telefonia celular oferecem telefones gratuitos e muito acessíveis para os consumidores que se inscrever com o seu serviço de tempo de antena para um período contratual. Preços para a gama de serviços, mas a concorrência na indústria está ajudando a mantê-los mais acessíveis do que têm sido em anos anteriores.

Você pensaria que há pouco mais que você poderia fazer com tecnologia do telefone celular. Este é, no entanto, não o caso. Existem atualmente planos em vigor para desenvolver uma quarta geração-4G-tecnologia. Metas para este novo conjunto de padrões incluem uma combinação de tecnologias que farão a transferência de informações e capacidades de Internet mais rápido e mais acessível para telefones celulares. Neste momento, não há uma definição que pode ser atribuída à tecnologia 4G, porque os pesquisadores ainda estão se esforçando para fazer avanços e construir sobre a tecnologia que já existe.

A indústria de telefonia móvel continua a crescer aos trancos e barrancos como tem nas últimas décadas. Mesmo que começou um pouco mais de 20 anos atrás, os fabricantes criaram uma abundância de novas tecnologias que mantêm os usuários de telefone celular voltar para mais. Eles continuam a aumentar o número de capacidades e serviços para acomodar as necessidades crescentes de hoje "on the go" cultura. Esperar ansiosamente é a única maneira de descobrir o que eles vão pensar a seguir.

Evolução do sinal:

Como o número e qualidade de Wi/Fi pontos tornam-se disponíveis e com o crescimento de telefones inteligentes que não só fornecem as funções básicas esperadas em um telefone móvel, mas fornecer muito mais o mercado está mudando e marca novos jogadores entraram no mercado, incluindo Apple com o iPhone bem sucedido e máquinas de pesquisa com o BlackBerry igualmente bem sucedido. Em 2008 um novo jogador entra no mercado fornecendo um sistema operacional de código aberto para telefones móveis que os fabricantes podem usar e adaptar, o novo jogador é o Google que fazem o sistema operacional Android disponível eo primeiro telefone para aparecer é o G1 de T-Mobile , porque o sistema operacional é Open Source o número de aplicativos disponíveis é esperado para crescer e sites como a biblioteca Android que fornecem uma biblioteca das mais recentes aplicações livres e comerciais irão crescer. 

Continua a ser visto se esta última entrada de um sistema operacional no mercado de smartphones vai fazer um impacto significativo, mas muitos sentem que este poderia ser o futuro para o mercado saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras do Tribunal de India em favor da história do telefone celular Privacidade

A Need of Willpower to Quit Smoking